Tendências do Marketing Digital 2021

Para manter a tradição, separei para você as principais tendências do marketing digital para 2021.


Prepare-se pois o ano que vem vai ter muita novidade!





EDUCAÇÃO ONLINE

Escolas, pais e alunos de alguma forma se adaptaram, porém o ensino a distância que antes era visto apenas como uma singela opção de aprendizado para universidades, a partir de 2021 irá fazer parte da grade curricular, sem contar as inúmeras opções de treinamentos que o mercado irá oferecer.


PODCAST

Em 2020 voltou a ser popular graças às diversas plataformas de streaming que passaram a oferecer este tipo de conteúdo. Para 2021, segundo os especialistas, os podcasts de nicho terão um valor ainda maior, então invista neste tipo de conteúdo.


HOME OFFICE

Esse formato deu certo! Concorda? Após a pandemia as empresas apostam em um formato híbrido, com a opção de trabalhar em casa e no escritório.


LGPD (lei geral de proteção de dados)

A lei geral de proteção de dados entrou em vigor em setembro deste ano, porém as punições por desobediência à lei só serão aplicadas a partir de agosto de 2021, então aproveite para regularizar o seu negócio online o mais rápido possível.


REELS e TIKTOK

O TikTok fez tanto barulho, que o Instagram logo deu um jeito de copiar o formato dos vídeos rápidos e lançou o Reels. Só que o Insta não dorme no ponto, em breve vai lançar muitas novidades como link para venda de produtos, monetização para os criadores, novas opções de edição de vídeo, entre outros.


SEO NO INSTAGRAM

Seria o fim das hashtags? Não! A plataforma não para de se atualizar, segundo os especialistas o algoritmo passará a reconhecer as palavras em suas legendas, então comece já a usar palavras-chaves para ser encontrado no Insta.


LIVES MAIS LONGAS E LIVES SHOP

O Instagram já anunciou que as lives poderão durar até 4 horas, mas a novidade mesmo serão as lives shop. O modelo irá mudar um pouco, as pessoas irão fazer lives para vender um produto ou serviço específico, e também durante uma live terão a opção de anunciar uma venda com um botão de compra. Eita que isso vai ser tudo de bom!


COMUNIDADES PAGAS FECHADAS

Você vai ouvir falar muito disto em 2021. A ideia é criar comunidades em que os membros para participar terão que pagar por uma mensalidade para consumidor um conteúdo exclusivo.


APLICATIVOS DE MENSAGEM

Sabemos que 99% dos celulares no Brasil possuem o aplicativo do WhatsApp, porém este reinado pode perder força em 2021. O Telegram e o Discord fizeram bastante barulho em 2020 e prometem muitas novidades no próximo ano.


Outra novidade é que o Facebook está preparando a unificação do Messenger, Direct e do Zap em uma única ferramenta, mas o melhor está por vir, todos os aplicativos estão investindo pesado para oferecer mais opções de vendas. Então bora criar um atendimento personalizado para vender ainda mais pelos mensageiros.


Por enquanto é isso, mas tem muita novidade chegando por aí, então me segue nas redes sociais que estarei te contando tudinho!


Até a próxima!

Ale Ferreira




Fontes:

Rejane Toigo

Dicas Digitais

  • YouTube - Black Circle

©2019 by Tencom. Proudly created with Wix.com

Nossa Política de Privacidade

São Paulo - SP - Brasil