Buscar
  • Ale Ferreira

Pinterest o maior buscador de ideias do mundo!

Atualizado: há 7 dias

Se você está sem ideia, criatividade ou em busca de uma novidade, você precisa conhecer o Pinterest.


Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Imagine um quadro cheio de imagens inspiracionais que você pode separar por temas, é assim que funciona o maior organizador de ideias do mundo. O Pinterest se tornou um grande catálogo de referências para os usuários.


Eu mesma demorei um pouco para participar dessa rede, pois achava que era somente para quem buscava conteúdo de decoração, moda, artesanato e design. Mas foi lendo um artigo sobre tráfego que aprendi e me surpreendi com o poder do Pinterest.


Além de ser um ótimo canal para você divulgar sua marca, o Pinterest ajuda na decisão de compra do seu público, e também aumenta o número de seguidores das outras redes sociais.


Desde que abri minha conta lá, meu YouTube e meu Instagram tem recebido novos seguidores semanalmente, e o meu site tem crescido o número de visualizações.

As publicações da rede são chamadas de pins, e os pins podem ser organizados em pastas, que podem ficar públicas ou privadas com diversas referências sobre assuntos do seu interesse.


Desde que surgiu em 2010, a rede não para de crescer, atualmente já são 300 milhões de usuários buscando inspirações de todos os tipos de temas, e assim como outras redes sociais, você pode criar sua conta “business”.


Por se tratar de um buscador de referência, o grande benefício do Pinterest é estar presente, exatamente, no momento que as pessoas buscam por algo, assim como Google. A partir do momento que você passa a compartilhar seu conteúdo, sua marca terá muito mais chance de interagir com novos públicos, e com isso aumentar o tráfego do seu site e das demais redes sociais.


E não para por ai, abaixo segue uma lista de ferramentas que o Pinterest oferece para alavancar os negócios:


Botão Salvar para sites

Sua funcionalidade é que um ícone do Pinterest passe aparecer em todas as imagens do seu site, para que os usuários possam clicar nele e salvá-las diretamente nas pastas do Pinterest, para isso basta instalar.


Rich pins (pins avançados)

São responsáveis por trazerem informações mais ricas sobre as imagens, que vão além do título, legenda e link que existem nos pins comuns. Através de metadados que devem ser adicionados ao seu site ou e-commerce e, validados com o Pinterest. Dessa forma, todo usuário que salvar aquela imagem no Pinterest levará as informações dos metadados automaticamente para a plataforma.


Shop the Look

É uma funcionalidade para estimular as compras na plataforma. O usuário que gostar de algum produto da imagem visualizada, poderá clicar em um pontinho branco que aparece na imagem e o usuário será direcionado para um link de compra.

Pinterest Lens

Essa ferramenta permite que você busque dentro do Pinterest os objetos que encontra no mundo físico. Funciona da seguinte maneira, basta mirar a câmera do aplicativo para um objeto qualquer, que ele vai mostrar as referências similares ao que você está vendo. Dessa forma a busca fica mais dinâmica.


https://br.pinterest.com/

Fantástico não é mesmo!? Contar com uma rede social que vai te ajudar a organizar suas referências.


Até a próxima!

Ale Ferreira

©2019 by Tencom. Proudly created with Wix.com

Nossa Política de Privacidade