
As 3 vantagens em saber a diferença entre público-alvo e persona
Você já deve ter ouvido aquela velha frase “quem vende para todo mundo não vende para ninguém”. Principalmente nas redes sociais. Saber quem é seu público-alvo, ou melhor saber quem é o seu cliente ideal é muito importante para você estruturar seu conteúdo e alcançar mais resultados nas suas redes sociais.
A diferença entre público-alvo e persona
Público-alvo é uma representação ampla de um determinado grupo de pessoas com características, como por exemplo: idade média, localidade, sexo e escolaridade.
Persona, com base em dados reais sobre comportamento, características demográficas, histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios, preocupações entre outros, a persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Considerando isso, todas essas informações guiarão a criação do seu conteúdo digital.
As 3 vantagens em saber quem é seu cliente ideal
Foco em quem realmente precisa do seu negócio
Fortalecimento do seu posicionamento perante a sua audiência e a sua concorrência
Resultados mais rápidos
Se você quiser aprender a mapear seus produtos/serviços, mapear seu público-alvo/persona e entender a jornada do seu cliente, no meu treinamento "Posts que se destacam" tem um módulo inteirinho sobre este tema, clique aqui!
Lembre-se em terra de Instagram quem tem público-alvo é rei!
Até o próximo post.