As 3 vantagens em saber a diferença entre público-alvo e persona



Você já deve ter ouvido aquela velha frase “quem vende para todo mundo não vende para ninguém”. Principalmente nas redes sociais. Saber quem é seu público-alvo, ou melhor saber quem é o seu cliente ideal é muito importante para você estruturar seu conteúdo e alcançar mais resultados nas suas redes sociais.


A diferença entre público-alvo e persona


Público-alvo é uma representação ampla de um determinado grupo de pessoas com características, como por exemplo: idade média, localidade, sexo e escolaridade.


Persona, com base em dados reais sobre comportamento, características demográficas, histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios, preocupações entre outros, a persona é a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. Considerando isso, todas essas informações guiarão a criação do seu conteúdo digital.


As 3 vantagens em saber quem é seu cliente ideal

  1. Foco em quem realmente precisa do seu negócio

  2. Fortalecimento do seu posicionamento perante a sua audiência e a sua concorrência

  3. Resultados mais rápidos


Se você quiser aprender a mapear seus produtos/serviços, mapear seu público-alvo/persona e entender a jornada do seu cliente, no meu treinamento "Posts que se destacam" tem um módulo inteirinho sobre este tema, clique aqui!


Lembre-se em terra de Instagram quem tem público-alvo é rei!


Até o próximo post.


  • YouTube - Black Circle

©2019 by Tencom. Proudly created with Wix.com

Nossa Política de Privacidade

São Paulo - SP - Brasil