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  • Ale Ferreira

A diferença entre impulsionar um post e criar um anúncio no gerenciador de anúncio do Facebook

Atualizado: há 7 dias

Com a mudança do algoritmo de engajamento que aconteceu no ano passado, impulsionar um post é uma maneira muito eficaz para alcançar mais pessoas que tenham interesse na sua marca.

Impulsionar uma publicação


O impulsionamento é um tipo de anúncio pago, é uma forma simples de fazer um determinado post ter mais alcance (visibilidade). O objetivo é atrair a atenção de quem já é seu cliente ou de clientes potenciais. E isso pode ser feito no botão PROMOVER que aparece na parte inferior do seu post no Instagram e no Facebook aparece como "impulsionar publicação".


O impulsionamento pode ser feito a partir de R$6,00 e a duração deve ser de acordo com a quantidade de dias que você deseja que o post continue aparecendo. Lembrando que quanto mais dinheiro mais pessoas alcançadas.

Dependendo da sua estratégia você pode impulsionar quantos posts quiser!


Anúncio ou post patrocinado


Sabe aqueles anúncios que aparecerem na lateral direita do Facebook, em um site que você visitou, em aplicativos ou então a palavra “patrocinado” na parte superior de um post no Instagram? Então esses são tipos de posts que foram configurados dentro da plataforma Gerenciador de Anúncios no Facebook, que através de campanhas tem o principal objetivo de conversão, como também gerar novos leads, atrair diferentes curtidores ou converter para acessos em páginas externas.

Os anúncios são produzidos em diversos formatos: carrossel (em que você pode passar a imagem pro lado e ir completando a informação), imagem única e estática, vídeo, apresentação multimídia, enfim, são inúmeras formas de veiculação do anúncio. Além disso essa ferramenta é muito poderosa para você encontrar o público-alvo perfeito, pois conta com opções de detalhamento específicos que contribuem na conversão do seu lead.

Qualquer das opções acima que você escolher para sua estratégia vai te ajudar a alcançar mais pessoas para sua marca. Mas lembre-se! que investir em posts patrocinados somente não é a única maneira de ter bons resultados, tenha em mente que antes de gastar dinheiro com isso, você precisa mapear o seu público-alvo e criar conteúdos relevantes para ele.


Importante! Para promover um post é necessário que a sua conta tanto no Facebook como no Instagram sejam contas comerciais e estejam conectadas.

Se precisar de uma ajuda, conte comigo!




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